Presidente da Direção da WEEECYCLE, Elísio Azevedo entrevistado pela revista TecnoMetal12.10.2018

O espaço “entrevista” da edição dos meses Julho/Agosto da revista de inovação nas empresas de metalurgia e metalomecânica, TecnoMetal, foi ocupado pelo Presidente da Direção da WEEECYCLE, Elísio Azevedo.

Ao longo da entrevista, é feita uma apresentação da WEEECYCLE como a nova entidade gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, bem como dos seus objetivos e valores.

São ainda referidas algumas das informações e alterações que a emissão das novas licenças das três entidades gestoras veio trazer. Sobretudo ao nível dos contratos com as entidades gestoras de REEE, a partir de 1 de janeiro de 2019, os produtores de EEE irão ter de realizar novos contratos podendo mudar de entidade gestora, caso queira. É ainda referida a questão de um produtor poder realizar contratos com mais do que uma entidade gestora, desde que as categorias associadas a cada uma das entidades sejam distintas.

Leia aqui a entrevista na íntegra (PDF da entrevista)

Veja outras notícias

Weeecycle participa em seminário na AIMMAP | 22.10.2018

No passado dia 22 de outubro de 2018, decorreu na AIMMAP o seminário sobre “Registo de Produtores de EEE e Embalagens”. A referida sessão contou com a presença de Sílvia Ricardo, da APA, I.P., a qual abordou as alterações no enquadramento legal de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, conforme o Decreto-Lei n.º 152-D/2017, de 11 de dezembro, bem como o p...[LER + ]

Alteração de categorias de EEE | 12.10.2018

Relembramos que as categorias de classificação de EEE foram alteradas, de acordo com o Decreto-Lei n.º 152-D/2017, 11 de dezembro, tendo efeito a partir do dia 15 de agosto de 2018. É aplicável a todos os EEE (âmbito aberto), com exceção dos que são excluídos pelo nº5 do art 2º. A nova classificação deverá estar incluída numa das 6 categorias: 1. ...[LER + ]